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A importância do suporte humanizado e eficiente para sistemas

Muitas vezes a falta de um suporte humanizado e eficiente não é percebida até que se necessite dele. Imagine-se nessa situação: você tem uma empresa e está fechando um processo que tem prazo para ser entregue. Surge uma dúvida urgente, mas ao ligar para o atendimento do serviço que contratou consegue apenas respostas gravadas em um menu automático. E pior, dentre as opções oferecidas não existe nenhuma que atenda a sua necessidade. Quem nunca passou por isso? Com certeza não é uma boa experiência, que consume tempo, gera perdas e frustrações.

Muitas empresas e prestadoras de serviço automatizaram seu atendimento para economizar custos. Mas qual o impacto que isso traz para quem contratou o serviço? De acordo com o estudo Customer Service Expectations Surveys, realizado pela Gladly mais de 90% dos clientes não voltariam a fazer negócios com uma empresa que não fornece um atendimento de excelência.

Os recursos tecnológicos são positivos, e trazem praticidade para a vida das pessoas, mas não anulam a necessidade do suporte humanizado. Principalmente quando se trata do uso de sistemas de gestão empresarial. Neste texto você saberá um pouco mais sobre a importância do suporte humanizado, e porque ele amplia a eficiência da sua empresa.

Escuta personalizada resolve o que é necessário

A gestão de uma empresa é complexa. Organizar processos, planejar, estabelecer rotinas, cumprir normas e leis. Tudo isso faz parte do cotidiano empresarial, independentemente do tamanho do empreendimento. Cada vez mais as empresas usam sistemas para organizar suas diversas áreas, como a contábil, RH ou estoque. E com o uso desses recursos é natural que surjam dúvidas e dificuldades. Para solucioná-las a escuta personalizada de um suporte humanizado é muito importante.

Mas nem sempre o atendimento feito por um profissional garante a escuta humanizada. Se o profissional do suporte segue um manual engessado, impessoal e não se envolve com os problemas relatados pelo seu cliente, muito provavelmente a diferença em relação a um menu automático não será qualitativa. O profissional do suporte precisa reunir conhecimento técnico, empatia, ética e comprometimento para que seu papel seja bem cumprido.

No caso dos sistemas usados pelas empresas as dúvidas algumas vezes não se limitam aos recursos do software. Podem englobar, por exemplo, aspectos legais. E não é raro que os limites entre ambos não sejam claros. O profissional do suporte pode ajudar o cliente a identificar suas próprias necessidades, o que garante uma resolução muito mais eficaz dos problemas.

Suporte humanizado garante eficiência no cumprimento das normas

Outro benefício que o suporte humanizado oferece é a garantia de que a sua empresa está sempre cumprindo as legislações e as normas vigentes. A legislação brasileira sofre constantes alterações. Acompanhar todas as mudanças e garantir que a sua empresa esteja sempre por dentro das normas não é uma tarefa simples. Em primeiro lugar é necessário que os sistemas sejam atualizados automaticamente.

Mas além da atualização dos sistemas, é importante que os profissionais de cada departamento, tais como o contábil ou RH, por exemplo, saibam como inserir corretamente as informações. E aí entra em cena o suporte, para tirar as dúvidas que eventualmente possam ocorrer. Assim evitam-se multas e encargos para a empresa. E o tempo gasto na execução destas tarefas é otimizado, minimizando erros e retrabalhos. 

Feedback do cliente ajuda na melhoria do serviço prestado  

Uma outra vantagem do atendimento humanizado é o aprimoramento do serviço prestado, que só a escuta atenta ao feedback do cliente possibilita. Quando existe um suporte humanizado o especialista que atende e resolve as dúvidas dos clientes não apenas esclarece, como ainda cumpre um papel muito importante: o de ouvir e transformar o o que e capta em melhorias no serviço prestado.

Estando em relação direta com quem usa cotidianamente o serviço ou produto, o analista de suporte é capaz de identificar as principais dificuldades e falhas recorrentes que seus clientes relatam. Essas informações são extremamente valiosas para o aprimoramento do serviço prestado, de modo a solucionar os problemas e demandas com eficácia e prontidão.

O suporte humanizado oferece o melhor custo-benefício

A escolha do melhor sistema para sua empresa não pode se basear apenas em custos. É preciso considerar os benefícios. Um sistema de gestão empresarial, contábil, de RH ou de estoque, que oferece um suporte humanizado e eficiente é mais que uma mera ferramenta. Pode gerar um impacto positivo na vida das pessoas, otimizar tempo e recursos e promover a excelência. Mais que resolução de problemas pontuais, o especialista que presta o suporte é um aliado no crescimento da sua empresa. 

Um parceiro em todas as etapas de desenvolvimento da sua empresa

Engana-se quem acredita que o suporte humanizado é benéfico apenas para as empresas de médio e grande porte, que têm um volume considerável de informações para gerir. Os pequenos empreendimentos também ganham muito com um suporte desse tipo, pois muitas vezes estão iniciando sua trajetória, e a experiência acumulada por especialistas nas áreas em que os sistemas são usados são ainda mais diretamente sentidas em termos de ganhos e eficácia.

Muitas empresas são ágeis para vender, mas não têm a mesma assertividade quando o cliente apresenta um questionamento ou um problema. A SoftServ Sistemas se destaca por oferecer um suporte personalizado e eficiente para todos os sistemas que oferece, com especialistas que contam com uma vasta experiência. Esta equipe conta com uma expertise acumulada desde 1994, e está à disposição para atender as necessidades de quem utiliza seus sistemas. As dúvidas e questões são atendidas e resolvidas através de vários canais diretos.

Além de estar consciente da importância do suporte humanizado e eficiente, é bastante prudente buscar conteúdos de valor para contribuir com a melhor estratégia para o seu negócio. Então indicamos também o nosso consultor de estudos para lhe orientar com seu melhor modelo de negócio, de forma bem resolvida com foco no sucesso obtido pela lucratividade.

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