SPED Fiscal – EFD PIS/Cofins

SPED

A EFD-PIS/Cofins trata-se de um arquivo digital instituído no Sistema Publico de Escrituração Digital – SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não-cumulatividade.

Os documentos e operações da escrituração representativos de receitas auferidas e de aquisições, custos, despesas e encargos incorridos, serão relacionadas no arquivo da EFD-PIS/Cofins em relação a cada estabelecimento da pessoa jurídica. A escrituração das contribuições sociais e dos créditos será efetuada de forma centralizada, pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica.

Fonte: Receita Federal

A partir da versão 3.0.1000, lançada em 17 de maio de 2011, o sistema EscriTAL está apto a gerar o arquivo para ser validado pelo sistema da Receita Federal.

Contando com avançadas rotinas de importação de documentos fiscais eletrônicos, o EscriTAL simplifica bastante a tarefa, praticamente eliminando a tarefa de digitação de dados.

Lembramos que o prazo final para entrega da EFD-PIS/Cofins em relação ao período de apuração Abril/2011 é até 07 de junho de 2011 para as pessoas jurídicas sujeitas a acompanhamento econômico-tributário diferenciado.

Faça o download e atualize seu sistema ainda hoje!

Gostou? Compartilhe com seus amigos...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *