RHPag v1.2.581

Recibo do 13º Salário.

A legislação trabalhista não determina modelo oficial de recibo de pagamento. Portanto, disponibilizamos modelo com desenho próprio, que segue o mesmo layout dos recibos adquiridos em papelarias especializadas.

Tem força de recibo o comprovante de depósito em conta bancária, aberta para esse fim em nome de cada empregado, com o consentimento deste, em estabelecimento de crédito próximo ao local de trabalho. Apesar do deposito em conta dispensar o empregador de colher à assinatura do trabalhador em recibo impresso, a SIT – Secretaria de Inspeção do Trabalho, através do Precedente Administrativo 86, estabeleceu que a empresa ficasse obrigada, apenas, a entregar ao trabalhador o contracheque, em que se discriminem as parcelas salariais, bem como os valores descontados.

No intuito de simplificar o entendimento do valor apurado de 13º salário, o RHPag utiliza o titulo do recibo para caracterizar o 13º salário e discrimina todos os eventos fixos e variáveis com suas respectivas médias, facilitando significativamente a conferência.

Para atualizar, faça o download. E participe dando a sua opinião!!!

Gostou? Compartilhe com seus amigos...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *