Obrigatoriedade de cobrança registrada

boleto3

Com objetivo de trazer maior transparência ao mercado, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) em conjunto com a rede bancária anunciou no início do ano uma nova plataforma de sistema para boletos, que visa acabar com os boletos sem registro. As empresas têm até dezembro de 2016 para migrarem.

Alguns procedimentos foram iniciados e serão concluídos até dezembro deste ano, para que, em janeiro de 2017 a nova plataforma esteja em pleno funcionamento.

A primeira ação está em vigor desde 01/06/2015, quando a rede bancária deixou de ofertar o produto cobrança sem registro, ou seja, os novos contratos de cobrança bancária somente serão feitos por meio de cobrança registrada.

Clientes que operam na modalidade sem registro serão contatados pelo seu banco de relacionamento para registrarem seus boletos de pagamento visando o preparo para a Nova Plataforma de Boletos.

Já estamos preparados para esta modalidade de cobrança no GTfat!

Estamos sempre melhorando a usabilidade de nossos sistemas, portanto o GTfat, nosso software de gestão, já está atualizado para realizar esta cobrança. Tudo que você precisa fazer é atualizar a nova versão do sistema. Faça o download!

Fonte: www.febraban.org.br

Gostou? Compartilhe com seus amigos...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *