Gestor v3.1.191

SCAN – Sistema de Contingência do Ambiente Nacional – É  a alternativa de emissão da NF-e em contingência com transmissão da NF-e para o Sistema de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN). Nesta modalidade de contingência o DANFE pode ser impresso em papel comum e não existe necessidade de transmissão da NF-e para SEFAZ de origem quando cessarem os problemas técnicos que impediam a transmissão. Além do uso de série específica reservada para o SCAN (série 900-999), o Sistema de Contingência do Ambiente Nacional depende de ativação da SEFAZ de origem, o que significa dizer que o SCAN só entra em operação quando a SEFAZ de origem estiver com problemas técnicos que impossibilitam a recepção da NF-e.

Fonte: Manual de Contingência da NF-e – Versão 1.01

  • Para atender as necessidades de transmissão de Notas Fiscais Eletrônicas quando o serviço da Secretaria de Fazenda do Estado está inoperante, o sistema disponibiliza o modo de contingência (SCAN) para esta finalidade.
  • Com intuito de facilitar a conferência das informações referentes às Notas Fiscais Eletrônicas o sistema  passa a disponibilizar um relatório no ato do faturamento.

Para atualizar, faça o Download.

Gostou? Compartilhe com seus amigos...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *