EscriTAL v3.0.1052

No Estado do Rio de Janeiro a guia de arrecadação de impostos estaduais é o DARJ. A Resolução SEF Nº 2.957, de 10 de Setembro de 1998 estabeleceu o modelo do DARJ, e em seu artigo 8º facultou ao contribuinte a emissão deste documento por meio de sistema próprio. A partir desta versão do EscriTAL este formulário está disponível para emissão para empresas contribuintes.

O sistema EscriTAL é totalmente flexível quanto ao mês de competência de entrada de dados. Quando um determinado documento é lançado e possui data diferente da competência atual, o EscriTAL avisa com uma mensagem na tela, que permite ao usuário decidir se realmente quer fazer o lançamento nesta competência diferente da atual ou cancelar o lançamento.  Em alguns casos é possível que no ato da digitação, uma determinada data seja lançada de forma equivocada, projetando o mês de competência muito para frente ou muito para trás. Com isso, no momento da emissão de um relatório ou da geração de um arquivo de integração, as datas sugeridas pelo sistema nos formulário não são as mais adequadas. Incluímos no cálculo geral rotina para ajustar a competência atual para o mês mais recente em que tenha havido lançamentos, mantendo assim a competência sempre a mais atual.

Com a entrada de novos relatórios, e com a previsão de outros que estão em desenvolvimento, fez-se necessária mudança na posição dos itens do menu Relatórios.

Faça o download e atualize seu sistema ainda hoje!

Gostou? Compartilhe com seus amigos...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *