Data de entrega do eSocial será adiada mais uma vez

esocial data de entrega

A data para a entrega do eSocial deve ser adiada novamente. A informação foi confirmada pela assessoria da Receita Federal do Brasil (RFB) para o portal DCI, que anunciou que o calendário atual está sendo reavaliado e o “novo cronograma poderá ser publicado em breve”.

Apesar de não ter uma data confirmada, entidades envolvidas na construção do sistema de declarações trabalhistas e fonte do próprio governo acreditam que o novo prazo possa ficar para janeiro de 2018.

De acordo com o órgão federal, os seguidos adiamentos para a entrega do eSocial não desistimulam a adequação ao sistema, pois o “eSocial está sendo construído junto às próprias empresas”.

O que é eSocial?

Resumidamente, o objetivo do projeto é criar um sistema informatizado, que receberá informações em tempo real dos procedimentos das empresas como: admissões, demissões, afastamentos, aviso de férias, folha de pagamento, etc.

O eSocial mudará a forma de preenchimento e entrega de formulários e declarações relativas aos trabalhadores. A ideia é simplificar e substituir exigências como DIRF, GFIP e RAIS. Atualmente, essas informações são enviadas separadamente à Previdência Social, à Receita Federal e ao Ministério do Trabalho.

Mais sobre eSocial detalhes aqui.

A SoftServ Sistemas e o eSocial

O RHpag, sistema de folha de pagamento da SoftServ Sistemas, possui banco de dados pronto para atender as exigências do eSocial. Portanto, se você já é nosso cliente, tudo que precisa fazer é se manter atento aos prazos legais.

Gostou? Compartilhe com seus amigos...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *